Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Dúvidas sobre APIs

As APIs da Agrotools são produtos digitais voltados para empresas que desejam integrar sistemas com inteligência territorial. Elas permitem acesso a consultas socioambientais, dados geoespaciais do agro, entre outros tipos de informação estratégica.

 

 

O que é uma API? 

APIs são ferramentas digitais que conectam o seu sistema às nossas bases de dados, permitindo consultas e processamentos automáticos via internet de forma segura e integrada. 

 

Comprei uma API e agora? 

Você receberá um e-mail com instruções de acesso à Área do Cliente. Lá você encontrará sua API com exemplos de uso e os campos necessários para integração. 

 

Como acesso minha API? 

Acesse sua conta no Atmarket e vá até a área “Meus Produtos”. Clique sobre a API adquirida para visualizar as instruções de uso e os exemplos de requisição. 

 

Em quanto tempo minha API fica disponível após a compra? 

A API é disponibilizada após a confirmação do pagamento. Você receberá um e-mail com instruções assim que o produto for liberado. 

 

Como recebo meu token de acesso? 

O token de acesso estará disponível dentro da sua Área do Cliente, junto à documentação da API adquirida. 

 

Preciso de desenvolvedor para usar uma API? 

Sim, recomendamos o apoio de um profissional de tecnologia para integrar a API ao seu sistema, pois são necessárias chamadas técnicas via programação. 

 

Onde encontro a documentação técnica da API? 

A documentação está disponível na Área do Cliente, junto com a sua API. Nela você encontra os endpoints, parâmetros de entrada e exemplos de requisições. 

 

A API tem limite de uso? 

Sim. Cada plano ou pacote possui um número específico de requisições. Esse limite é informado no momento da compra e pode ser consultado na Área do Cliente. 

 

O que acontece quando atinjo o limite de requisições? 

Ao atingir o limite do seu pacote, a API deixará de responder às requisições até que seja feita a aquisição de um novo pacote ou plano. 

 

O que fazer se a API não estiver funcionando? 

Primeiro, revise se o token está correto e se os parâmetros da requisição estão conforme a documentação. Persistindo o problema, entre em contato com o suporte pelo e-mail ajuda@agrotools.com.br. 

 

Como renovar minha API? 

Como os produtos não são por assinatura, você pode adquirir novos pacotes a qualquer momento acessando o Atmarket.